segunda-feira, 23 de março de 2009

Da Pirataria

Para aqueles que quiserem saber, eu sou contra a pirataria.

Isso não significa que eu sou daqueles que apóiam chegamente as grandes empresas e seu EULA de fazer inveja aos demônios. Apenas acredito que pirataria não é a forma correta de lutar. Nós temos muitas armas: boicote, licensas abertas, manifestação por novas regras.

Quando você pirateia, você manda a mensagem: eu não quero pagar, mas eu quero ter o que você tem para oferecer. As empresas entendem: se desenvolvermos modos de não piratear, ele vão acabar comprando, pois eles querem.

Se você realmente quer protestar, por favor, adote outro meio. Eu não gosto de ver os meios de proteção contra a pirataria cada vez mais agressivos porque uns piratas julgam-se bons demais para pagar pelo que querem.

Nenhum comentário: