domingo, 13 de fevereiro de 2011

A derrota do medo

Estive a jogar Penumbra. É realmente um jogo assustador. Você está sozinho sob a terra, no escuro, com apenas um martelo e cercado por abominações que vão despedaçá-lo em segundos. Contudo, outro dia, eu venci o medo.
Eu tinha entrado numa sala nova, bloqueado a porta e estava a examinar a sala, quando escuto uma das feras a aproximar-se. Eu não sei o quão seguro meu bloqueio era, portanto coloco-me atrás de umas pedras para ver se a criatura vai embora. O monstro arrebenta a barreira como se fosse de papelão e começa a farejar o interior da sala. Já vem a sensação de medo, a ideia de que estou ferrado e vou morrer em breve. Eu pego então meu martelo e espero. Percebo que ele está vindo na minha direção e que não há saída, então faço o que parece ser a única opção: pulo para cima dele como um rato acuado e começo a golpeá-lo com o martelo até ele morrer.
Muitos golpes depois, eu vejo que eu posso vencer essas aberrações. Eu derrotei o medo.

Nenhum comentário: