sábado, 11 de dezembro de 2010

Estranhas

Já repararam como as palavras são estranhas?

Por exemplo, 'papel': PA-PEL, PAPAPAPAPA, PELPELPELPELPEL, PELPA, PAPEL, PAAAAApel, paPEEEEEEL. É tão estranho que usemos isso naturalmente.

4 comentários:

Cla452 disse...

hehe esse é o tipo de reação de um bebê que descobre sua mão e fica horas só olhando-a, tentando entender o que seria aquilo. Até descobrir que tem duas!

Eu também me vejo estranhando várias coisas comuns, e adoro! =)

Mr. Anônimo disse...

Minha mão também é bem estranha. Tem tantos dedos e tantas linhas. E olha de quantos modos diferentes ela pode mover-se.

Espere...

Tenho outra! :O

MagicJetPack disse...

hahaha, isso me lembra um post que eu fiz, vou ver se acho e coloco o link aqui...

MagicJetPack disse...

Achei.
http://www.fotolog.com.br/misterjapa/94466594
Achei que fosse mais antigo.

Sobre o post, as palavras são realmente estranhas, quando era pequeno toda hora eu me via falando uma palavra de uso comum e achando totalmente anormal, e pensando como ninguém parou pra perceber que aquela palavra é estranha. Mas acho que isso é por que não fomos nós que criamos, nós aprendemos desse jeito e pronto, quem inventou via algum sentido, ou não.
Isso me lembra também que quando eu era pequeno eu ficava imaginando como as coisas ganharam nomes, eu imaginava que tinha uma pessoa responsável por dar nomes, e sempre que ele via alguma coisa que não tinha nome ele inventava um. hehe