segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Do peso das palavras

Muitas pessoas acreditam em energia das palavras. Elas acham que não devemos falar certas palavras porque elas atraem energias ruins, ou, ao contrário, devemos falar palavras que atraem energias positivas.
Eu não sou uma delas.
Contudo, eu acredito em peso das palavras. Peso é algo simbólico, mas não místico. Eu simplesmente acredito que o significado da palavra acaba por ser atenuado de acordo com o (ab)uso que o falante faz.
Por exemplo, não é muito mais forte o palavrão falado por aquela pessoa calada e tímida em um momento de raiva, em oposição aquele bêbado que fala um a cada três palavras?
E quanto à desculpa daquele desastrado sem esperança que repete a cada prato caído, comparada com a do orgulhoso que não admite seus erros?
Eu gosto de preservar meu peso, portanto quando eu mandar aquele palavrão contra você, lembre-se, é com sentimento.

2 comentários:

MagicJetPack disse...

Boa postagem. Mas acho que às vezes você pode estar sendo injusto com o desastrado ou condescendente com o bêbado.

Cla452 disse...

A palavra pode canaliza a energia que emanamos, mas não necessariamente, como você colocou. Prova disso é a intenção que se pode passar com um gesto, com um olhar; o silêncio também faz parte da comunicação.